Luas de



Poemas sobre lua

I
Lua dos poetas,
Lua das punhetas.

Lua dos poentes,
Lua dos doentes.

Lua dos atoas,
Lua dos atordoados.

Lua dos tônicos
Lua dos átonos.

II
o que você me der
é outra coisa em minha boca
você em minha boca
é outra coisa
é outra boca
já é meu
o que for
que me der
um doce
um chapéu
o silêncio
a saliva
a ponta da língua
na orelha
a fala do silêncio
a fada
adeja o sexo

III
não é coisa esta
é outra
o lado de dentro pra fora
o lado de fora pra dentro

IV
Embrulhada em nuvens
a lua se desfaz.
Agora são muitas
Pequenas coisas
Que cintilam.

V
A lua-cheia
entre nuvens pesadas
Aparece folgada.
Parece sorrir
E finge envergonhada
Paira
Sobre a praça
a árvore
a montanha
o mar
o poste

botão de flor
acaba de se abrir
feito de palavras
um cravo na botoeira da lapela
entregando-se

carrega sonhos
na bandeja de prata
a lua
novamente
reúne meus pedaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.